design@dannilosaman.com​

All rights reserved ©

A importância do DESIGN na corrida de rua

"AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES SÃO DECISIVAS NA FORMA COMO VEMOS O MUNDO E SOMOS VISTO POR ELE."

CHIP KIDD Capista da editora Alfred A. Knopf desde 1986.

  Estamos em uma época onde centenas de eventos aparecem todos os dias, são mais de 700 corridas por ano só em São Paulo, é preciso conseguir se diferenciar para chamar a atenção do público-alvo, e isso deve ser feito logo de cara, através de sua linguagem visual, afinal, ELA É O PRIMEIRO CONTATO QUE O CLIENTE TEM COM O SEU EVENTO.

  Você, assim como todo mundo, já deve ter ouvido falar que a primeira impressão é a que fica, e isso é a mais pura verdade, principalmente no mundo dos eventos. Um bom Design tem o poder de atrair o consumidor, mesmo sem ele conhecer o evento, pois agrega valor e associa qualidade à imagem do mesmo.

  As pessoas decidem em poucos segundos se vão prestar atenção ou não em um anúncio, e é o design do mesmo como um todo que define isso, a leitura vem depois, para se ter SUCESSO NA COMUNICAÇÃO DO SEU EVENTO é preciso ATRAIR, SURPREENDER e, acima de tudo, AGRADAR o seu público alvo, seja por meio de um cartão de visitas, um folder, uma fachada, um veículo plotado, um site, ou qualquer outro ponto de contato entre o possível inscrito e o evento. Para que esse contato seja positivo, precisa haver uma conexão entre a marca e o público que se pretende atingir, caso contrário, pode passar despercebido ou criar repulsa ao invés de atração.

  Ter um design ruim, amador ou inadequado no seu evento pode fazer com que você perca inscrições de atletas por não passar a imagem adequada na linguagem visual do mesmo, além de gerar uma má impressão em relação a credibilidade da sua corrida, levando o público a desconfiar do mesmo, fazendo assim que seu evento não atinja o suceso esperado como ocorre com tantas outras corridas.

  O bom Design deve reunir algumas características, como ser agradável de se ver, mas ao mesmo tempo ser marcante, ser criativo e único, ser significativo em relação ao conteúdo do seu evento, e ainda ser atraente.

  Sabia que uma boa comunicação vai além das palavras? E que a forma, cor, textura, entre outros, também comunicam? Um bom Design usa esses elementos para comunicar efetivamente o conteúdo do seu evento, além de passar confiança, credibilidade e profissionalismo.

  Um Designer profissional está capacitado a compreender a essência do seu evento e traduzir em imagens, cores, formas, etc., todos interligados de uma forma intuitiva e atraente, que assim que vistas, remete à boa lembrança do seu evento.

LOGO DANNILO - COM FUNDO.png